segunda-feira, 30 de maio de 2011

DICAS E TRUQUES PARA COMPRAR UM BOM PEIXE









Aprenda a comprar pescados e não seja enganado!




Para a dieta do homem, os peixes apresentam diversas vantagens, pois são leves, têm poucas calorias e ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue. Eles possuem, praticamente, todos os nutrientes necessários para suprir a demanda do organismo, como cálcio, fósforo, ferro, iodo, cobalto e as vitaminas A, B1, B2 e D.

Mas, o que mais chama atenção nos peixes são os óleos ômega 3. Este tipo de gordura - ácido graxo essencial - é benéfica à saúde, pois diminui os riscos de doenças cardíacas e arteriosclerose e ajuda na renovação celular, no desenvolvimento cerebral e no combate às inflamações.


Além disso, o ômega 3 trabalha como auxiliar no tratamento de depressão, ansiedade, problemas do sono, pressão alta, alívio de dores causadas pela artrite reumatoide e protege a pele contra os raios ultravioletas.























O consumo do peixe é bastante indicado para crianças e idosos, já que está diretamente associado ao desenvolvimento escolar e à prevenção do Mal de Alzheimer. Para garantir que todos esses benefícios sejam aproveitados, veja a lista abaixo para ter certeza que o peixe é fresco e de boa qualidade:




  • Os olhos devem estar salientes e brilhantes, pois peixes que não estão frescos possuem olhos afundados;

  • A pele é brilhante e carne é firme (tenra, porém resistente);

  • O rabo deve estar úmido e flexível;

  • Caso tenha escamas, elas devem estar firmes e uniformes;

  • As guelras devem estar brilhantes, com cores que variam do vermelho escuro ao rosa, e com muco claro;

  • Apesar de seu cheiro característico, o odor deve estar suave, assim como o do mar.







    0 comentários:

      © Template Recipes by Emporium Digital 2008

    TOP