quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tortilha com bacon



INGREDIENTES:

Batata

Cebola

Alho

Calabresa

Bacon em Cubos ( fritos)

Pimenta do reino (moída na hora)

Azeite extra virgem

Ovos
Pimenta (tabasco)


MODO DE PREPARO:

Frite a Calabresa cortada em cubos pequenos o alho e a cebola no azeite

junte a batata já cozidas e cortadas em cubos, acrescente o bacon frito

a pimenta do reino e misture tudo, coloque umas gotas de pimenta tabasco

deixe esfriar para não cozinhar o ovo.


POSSO 2:

Coloque o recheio na frigideira anti aderente com os ovos ligeiramente batidos

OBS.: O fogo deve ser bem baixo para que cozinhe o ovo e não queime a tortilha

vire e deixe cozinhar o outro lado até cozinhar todo o ovo e dourar por fora.









Alecrim






ALECRIM


Com seu sabor e aroma marcantes, o alecrim tornou-se um dos temperos naturais com maior uso na culinária, sendo utilizado como tempero no preparo de aves, cordeiro, carnes suínas e peixes, bem como muitas sopas e molhos. Com todas essas qualidades, vale dizer ainda que ele está disponível durante todo o ano.

O alecrim contem substâncias que são úteis para se estimular o sistema imunológico, aumentando a circulação e a melhora da digestão. Com compostos antiinflamatórios, é muito útil para reduzir a gravidade dos ataques de asma. Recentes pesquisas demonstraram ainda que o alecrim tem sido associado com o aumento do fluxo sanguíneo para a cabeça e cérebro, melhorando desta forma a concentração.

Nutricionalmente falando, o alecrim é um dos temperos naturais com as maiores variedades de nutrientes. Rico em cálcio, magnésio e potássio, o alecrim tem também boa quantidade de fósforo e ferro, e uma pequena quantidade de zinco, cobre, manganês e selênio. Nas vitaminas, é ainda rico em vitamina A e C, tendo uma pequena quantidade de tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6 e folato.

Sempre que possível, busque pelo alecrim fresco sobre a forma seca, uma vez que é desta forma com que o mesmo se apresenta com seu sabor e aroma mais acentuados. É importante que guardemos o alecrim fresco na geladeira ou na sua embalagem original.

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP