sexta-feira, 1 de junho de 2012

Kibe de forno


Um delicioso kibe de forno com gostinho árabe


INGREDIENTES:
800 g de carne moída
02 xc. De trigo hidratado
02 xc. Hortelã
01 colher de café de Cominho e pó
01 colher de café de pimenta do reino em pó
01 pitada de canela em pó
01 pitada de pimenta caiena
01 pitada de noz moscada
03 dentes de alho
01 cebola picada
Sal a gosto



MODO DE PREPARO:
Em um pilão (eu uso um de madeira) faça o tempero amassando o alho, sal, hortelã, pimenta do reino, cominho, noz moscada e acanela ate formar uma pasta em seguida misture a carne moída com o trigo já hidratado com duas xícaras de agua quente (deixe o trigo hidratar e esfriar) junte em seguida o tempero e a cebola picada e misture bem ate que fique bem uniforme, unte uma travessa de vidro com azeite e coloque a massa e vá espalhando com a mão, faça cortes na diagonal regue com azeite e leve ao forno pré-aquecido por +ou- 40min.


OBS.: A mistura da pimenta caiena, canela nos moscada substituem a pimenta síria que na verdade são ingredientes que formam a mesma.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Crepe


Hoje ao chegar em casa resolvi fazer um lanche, então escolhi o crepe e fiz um com nutella com coco(creme de avelã com cacau) e fiz um de geleia com sorvete de morango mais pode ser feito com diversos recheios ate mesmo recheios salgados, fica a critério de sua imaginação.

Crepe de geleia de morango com sorvete 

Crepe com nutella e coco



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Suflê

Suflê de legumes


INGREDIENTES:
02 colheres de sopa de manteiga
04 colheres de sopa de farinha de trigo
300 ml de leite morno
01 cebola ralada
03 ovos
100g de queijo parmesão ralado
01 colher de chá de fermento
200g de vagem cozidas e picadas
200g de cenoura em cubos cozidas
200g de batata em cubos cozidas

MODO DE PREPARO:
Derreta a manteiga e doure a cebola ralada deixe murcha dai junte a farinha de trigo ate que cozinhe a farinha formando um roux (massa base para o suflê) depois fora do fogo junte o leite morno ate engrossar depois que ferver bem apague o fogo.
Junte o parmesão as gemas e as verduras cozidas e misture bem, bata as claras em ponto de neve com o fermento e junte com os demais ingredientes mexendo bem devagar e coloque em um pirex de vidro untado e polvilhado com farinha de rosca e leve ao forno preaquecido por +ou- 30min. a depender do forno.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Focaccia

Focaccia


Focaccia é uma massa de origem italiana, achatada (com no máximo 2 cm de altura) e macia, em geral coberta com sal grosso, azeite e alecrim.

Gastronomia

Alex Atala


Milad Alexandre Mack Atala ( o Alex Atala) para mim uma grande referência, um revolucionador da gastronomia brasileira.


Especiarias

Especiarias

As comidas bem temperadas não são necessariamente as que fazem arder a língua. As especiarias são uma complexa variedade de produtos aromáticos que fazem realçar aspectos desconhecidos dos ingredientes - e apenas algumas, como o piri-piri, as pimentas e o gengibre, picam na língua.
Uma especiaria parcimoniosamente adicionada a um prato suave pode torná-lo extremamente agradável. Também pode ser um tempero miraculoso no último momento para muitas coisas, tanto salgados como doces; por exemplo, noz-moscada ralada sobre os legumes, pudins de leite e pratos de queijo, ou sementes de alcaravia adicionadas a batatas doces e abóbora.
O cardamomo é maravilhoso, não só com carne, criação e peixe - uma vagem ou duas esmagadas transformam uma caldeirada -, mas também para adicionar um perfume mágico aos pudins de leite e aos gelados. Nos pratos salgados de todos os tipos, a mistura de cardamomo com alho e gengibre fresco é uma das combinações mais apetitosas que existem. A canela é outra especiaria que faz realçar tanto os pratos salgados como os doces; é especialmente boa no frango, utilizando-se paus inteiros para dar gosto a um estufado. A tosta de canela - pão frito em manteiga e barrado com canela em pó - é irresistível.
Tal como é melhor utilizar ervas frescas, também o sabor das especiarias é mais pronunciado quando as compramos inteiras e apenas as moemos quando necessitamos delas. Antes de usar especiarias (inteiras ou moídas) convém aquecê-las rapidamente numa frigideira seca, para realçar os aromas. Se puder tenha um moinho de café eléctrico que use só para moer especiarias, mas pode limpar o seu moinho de café e servir-se dele, ou utilizar um almofariz, embora isso seja mais difícil com as especiarias mais duras, como a canela, o cravinho-da-índia e o anis-estrelado. No Norte de África e no Médio Oriente, geralmente, põem uma vagem de cardamomo em infusão no café.
Poderá fazer experiências com diferentes especiarias, do mesmo modo que com as ervas, as pessoas ficam intrigadas com o gosto difícil de definir de uma determinada especiaria num certo prato. Também poderá fazer a sua própria mistura de especiarias, para usar nos pratos, como as donas de casa fazem na Índia. Um cuidadoso tempero da comida parece animar as pessoas, e as comidas condimentadas, numa festa, são quase sempre mais notadas e mais recordadas.
É geralmente difícil saber que bebida servir com comida muito condimentada; a cerveja combina geralmente bem e, se quiser festejar-se algum acontecimento, poderá servir champanhe ou qualquer outro vinho espumoso.

domingo, 27 de maio de 2012

fettuccine

fettuccine ao molho de manjericão




Moela ao molho

MOELA PICANTE AO MOLHO DE TOMATE



INGREDIENTES:
1 kg de moela limpa e cortado em dois
2 Cebolas grandes picadas
3 Dentes de alho picados
1 Pimentão vermelho
6 Tomates sem semente cortados em cubo
1 Colher de café de pimenta calabresa
1 Colher de café de cominho
1 Sachê de molho  de tomate
1 Folha de louro
Azeite extra virgem
Sal a gosto

MODO DE PREPARO:
Em um panela de pressão refolgue a moela no azeite junto com a cebola e o alho, depois coloque os demais ingredientes, mecha tudo e acrescente 300 ml de água o molho de tomate e coloque a tampa e deixe ferver, assim que der pressão abaixe o fogo e deixe por 15min. apos os 15min retire da pressão e deixe ferver ate que o caldo reduza e fique um molho mais encorpado.

Esse é um tira gosto de boteco e muito saboroso, a moela fica molinha derretendo na boca e acompanha bem com pão, vale muito a pena.

Quem não gostar da pimenta não coloca a pimenta calabresa ou se preferir colocar menos.


  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP